IT | EN | ES | PO | Login
Banda dos Curumins

"Una vita senza musica è come un corpo senza anima." (Cicerone)

In data 19 di luglio 2013, sotto la direzione del professor Vilson Moreno è nata la Banda dos Curumins. Nel mese di giugno 2014 la percussionista Jaqueline Cunha de Souza, già integrante del famoso gruppo brasiliano Meninos do Morumbi, si è unita al professor  Vilson Moreno per la formazione dei giovani musicisti. La Banda sviluppa un proprio repertorio firmato dalla collaborazione degli insegnanti con i ragazzi e fonda la sua ricerca nelle radici della musica popolare brasiliana.

www.bandadoscurumins.org

A Banda dos Curumins é um grupo musical integrado por 30 crianças, adolescentes e jovens em situação de vulnerabilidade social, que frequentam as escolas públicas da Pedreira, zona sul do município de São Paulo. 

Com atuação desde fevereiro de 2013, sendo portadora de uma experiência cultural e educativa única, a Banda vem conquistando o público e uma visibilidade cada vez maior por seus espetáculos de reconhecida excelência. O repertório musical do grupo é rico e variado, compreende músicas autorais e releituras de composições de outros artistas. Com linguagem criativa e ritmo dinâmico, os jovens integrantes da Banda já compartilharam o palco com músicos europeus, em uma construção que visa alcançar a excelência musical do grupo.

A Banda já realizou mais de 30 apresentações públicas na Pedreira, em Santo Amaro, no centro de São Paulo e em São Bernardo do Campo, entre elas, ressaltam-se apresentações no Teatro do CEU Alvarenga em diversas ocasiões comemorativas, Teatro Elis Regina de S. Bernardo, Natal Iluminado de Santo Amaro, Salão Nobre da Câmera Municipal de São Paulo. Recentemente os músicos suíços Alice Mondia e Sebalter apresentaram-se no Teatro do CEU Alvarenga, Pedreira, a convite da Banda dos Curumins.

 

Copyright ©2008-2009 casadoscurumins.org - All rights reserved - Site by Arcaweb